Torcedores de Liverpool e Tottenham pedem, em um comunicado conjunto publicado nesta quinta-feira aos patrocinadores que cedam a eles uma parte de seus ingressos para que possam assistir a final da Liga dos Campeões entre os dois clubes ingleses, no dia 1° de junho em Madri.

Cada um dos dois clubes recebeu cerca de 16.600 entradas para uma final que será disputada em um estádio com capacidade para 63.500 espectadores, uma oferta amplamente inferior à demanda.

“Spirit of Shankly e Tottenham Hotspur Supporters Trust (os dois grupos de torcedores independentes do Liverpool e dos Spurs), fazem um apelo aos principais patrocinadores da Liga dos Campeões da Uefa para que cedam uma parte de suas entradas da final aos torcedores dos dois times”, declararam estes dois clubes em um comunicado conjunto.

“Pedimos a Nissan, PlayStation, Gazprom, PepsiCo, Banco Santander, Mastercard, Heineken e Expedia Group que ajudem a reequilibrar a balança em relação à divisão atual injusta, que faz com que os torcedores dos dois clubes finalistas tenham recebido apenas menos de um quarto dos ingressos”, acrescenta o comunicado.

Cerca de 22.300 ingressos foram distribuídos aos patrocinadores, mas também ao comitê local de organização, a Uefa, as federações nacionais, os difusores além dos camarotes VIP.

“Na qualidade de patrocinadores maiores da Uefa Champions League, suas empresas apreciam a paixão e a entrega dos aficionados que acompanham suas equipes e fazem de cada partida um espetáculo”, diz o comunicado.

jw/chc/psr/aam

MASTERCARD

EXPEDIA

HEINEKEN

PEPSICO

BANCO SANTANDER

NISSAN MOTOR

AFC AJAX

GAZPROM