LIVERPOOL, 14 AGO (ANSA) – O técnico do Liverpool, Arne Slot, confirmou nesta quinta-feira (14) um acordo com o Parma para a compra do promissor zagueiro italiano Giovanni Leoni, de 18 anos.
Slot não divulgou o valor da transação, mas a imprensa europeia revelou que o atual campeão da Premier League desembolsou 26 milhões de libras (cerca de R$ 190 milhões), sendo que 10% será destinado ao Sampdoria, de quem o Parma adquiriu o jogador há um ano.
Leoni é considerado um zagueiro “promissor” do futebol italiano e disputou apenas 17 partidas da Série A pelo Parma.
Até agora, o Liverpool já gastou 260 milhões de libras (cerca de R$ 1,9 bilhão) nas contratações de Florian Wirtz, Hugo Ekitike, Jeremie Frimpong e Milos Kerkez para reforçar o elenco após conquistar o 20º título da primeira divisão inglesa na temporada passada.
No entanto, a saída de Jarell Quansah para o Bayer Leverkusen deixou Slot com apenas três zagueiros para escolher. Um deles, Joe Gomez, perdeu grande parte da pré-temporada devido a uma lesão, enquanto ainda há dúvidas sobre o futuro de Ibrahima Konaté, que tem apenas um ano de contrato restante em Anfield e parece não estar disposto a renová-lo.
“Os clubes chegaram a um acordo, mas ele ainda não assinou conosco. Quando assinar, poderei entrar em mais detalhes”, declarou Slot em entrevista coletiva antes da estreia do Liverpool na Premier League contra o Bournemouth, nesta sexta-feira (15).
Apesar da chegada de Leoni, o Liverpool pode adicionar mais zagueiros antes do fechamento da janela de transferências, com rumores sobre uma possível chegada do capitão do Crystal Palace, Marc Guehi, que também joga pela Inglaterra.
O Liverpool não conquista títulos consecutivos desde 1984, e Slot espera que defender o título seja “um desafio ainda mais assustador”, considerando as contratações e saídas de Trent Alexander-Arnold, Luis Diaz, Darwin Nuñez e Caoimhin Kelleher.
Além disso, o clube ainda está processando a trágica perda de Diogo Jota, que morreu em um acidente de carro no mês passado.
“A principal razão pela qual é tão difícil é porque há tantos competidores que podem vencer a liga. É inacreditável se você conseguir fazer isso nesta liga”, acrescentou Slot. “Este ano será ainda mais difícil do que antes.” (ANSA).