03/05/2022 - 17:58
O Villarreal até tentou, mas não conseguiu ser competitivo durante toda a partida contra o Liverpool nesta terça-feira (3). Com um primeiro tempo quase perfeito, o submarino amarelo abriu 2 a 0 e deixou a torcida espanhola com esperança de uma vaga para final inédita na Liga dos Campeões.
Entretanto, o Liverpool quase irreconhecível da primeira parte do jogo no estádio El Madrigal aumentou a intensidade no segundo tempo, além de contar com a atuação de alto nível do colombiano Luiz Diaz para empilhar chances e virar o jogo com gols de Fabinho, Diaz e Mané.
Começo avassalador
Pressionando a equipe de Jurgen klopp no campo de defesa e sem deixar o reds sair jogando, o submarino amarelo conseguiu abrir o placar logo antes dos cinco minutos de jogo com Boulaye Dia.
Após o susto, o Liverpool começou ganhar espaços e conseguir fazer algumas jogadores com seu já característico toque de bola. Aos 13 minutos, Keita roubou bola na entrada da área no ataque e a bola sobrou par Thiago chutar com perigo no travessão.
Mesmo assim, o Villareal continuou impondo um ritmo forte e dominando as ações durante boa parte do primeiro tempo. A postura incendiou a torcida, que cantava “Sim, se pode” nas arquibancadas. Aos 40 minutos, a vantagem conquista em Anfiel pelo Liverpool caiu com cabeçada de Coquelin, antecipando o lateral Alexander Arnold e alterando o placar para 2 a 0.
Mudança de postura
Com a entrada de Luiz Diaz, Klopp trouxe uma nova dinâmica para o segundo tempo e tentou fechar os espaços encontrados pela esquipe espanhola na primeira etapa. Usando bastante o lado direito do ataque, Salah assinou Arnold algumas vez, mas os cruzamentos do lateral encontraram uma defesa bem postada.
Somente quando o brasileiro Fabinho recebeu passe pela direita, o Liverpool conseguiu descontar e o volante brasileiro anotar seu primeiro gol nesta edição de Liga dos Campeões. Na sequência, para sacramentar sua participação, o colombiano Luiz Diaz recebeu cruzamento de Arnold e em posição legal empatou a partida.
Diferente do primeiro tempo, a equipe de Klopp passou a ser protagonista na segunda etapa. Aproveitando lançamento e saída errada do goleiro Rulli, do Villarreal, Mané anotou o gol da virada. Depois disso, os reds só esperaram o tempo passar para sacramentar a vaga na Final da Champions deste ano, em Paris, na França.