Esportes

Liverpool bate Salzburg fora e confirma vaga nas oitavas; Napoli goleia e avança

O Liverpool precisava de um empate para avançar às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Fez mais que isso. Nesta terça-feira, o time inglês superou o Red Bull Salzburg por 2 a 0, na Áustria, e confirmou um lugar na próxima fase do torneio do qual é o atual campeão.

O Liverpool, com o triunfo, avançou como líder do Grupo B, com 13 pontos. O Red Bull Salzburg, que precisava vencer para avançar ao mata-mata, terminou em terceiro da chave, com sete pontos e, com isso, vai entrar na disputa da Liga Europa.

A equipe do técnico alemão Jurgen Klopp correu riscos, de modo que viu o adversário chegar perto de abrir o placar pelo menos três vezes no primeiro tempo e teve de contar com grandes intervenções do brasileiro Alisson, eleito o melhor goleiro do mundo pela Fifa e pela revista France Football, para não ser vazada.

Rápido e envolvente, o time inglês também teve chances para balançar as redes na etapa inicial em lances de contra-ataques. Não o fez em razão das más pontarias de Keita e Salah. No entanto, na etapa final, o atual campeão europeu mostrou a costumeira letalidade ao marcar dois gols em dois minutos e resolver a parada.

O primeiro saiu aos 12 minutos, com Keita. Substituto do brasileiro Fabinho, machucado e que não joga mais neste ano, o meia guineense se apresentou dentro da área para completar cruzamento de Mané para o gol e abrir o placar contra o time pelo qual se destacou em 2015, antes de ser vendido ao RB Leipzig. No time alemão, explodiu até chegar ao Liverpool em 2017.

+ Briga de vizinhos termina com personal trainer morta a facadas no interior de SP

No minuto seguinte, Henderson descolou ótimo lançamento, Salah aproveitou o vacilo do zagueiro, que recuou mal para o goleiro, driblou o arqueiro e, mesmo com pouquíssimo ângulo, conseguiu acertar o gol. O egípcio foi às redes em um lance totalmente improvável e se redimiu das oportunidades perdidas anteriormente, selando o triunfo em Salzburgo.

CLASSIFICAÇÃO COM GOLEADA – O Napoli foi o outro time do Grupo B a avançar às oitavas de final. Em casa, no estádio San Paolo, o time italiano quebrou um jejum de nove jogos sem vitórias – levando em conta também as partidas do Campeonato Italiano – ao golear o Genk, da Bélgica, por 4 a 0.

O atacante polonês Arek Milik deu show e comandou a vitória elástica em Nápoles, anotando três gols no jogo e aliviando a situação do técnico Carlo Ancelotti, que balançava no cargo com a má fase de sua equipe.

Milik aproveitou um dia infeliz de Vandervoordt, de 17 anos. Goleiro mais jovem da posição a jogar uma partida da Liga dos Campeões, ele cometeu um erro grotesco ao tentar dominar um recuo e deixou a bola limpa para o polonês abrir o marcador. Depois, o atacante ampliou aos 26 após assistência de Di Lorenzo e fez o terceiro convertendo cobrança de pênalti. O belga Mertens deu uma cavadinha em nova cobrança de pênalti e fechou a conta.

Veja também

+ Cunhado de Maradona morre de Covid-19 na Argentina

+ Nazistas ou extraterrestres? Usuário do Google Earth vê grande ‘navio de gelo’ na costa da Antártida

+ Harley-Davidson HD350, chegando em 2021?

+ Xiaomi anuncia TV OLED com tela transparente por quase R$ 40 mil

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?