O Liverpool anunciou oficialmente nesta terça-feira a contratação do atacante uruguaio Darwin Núñez, que na última temporada defendeu o Benfica, por um valor que pode chegar a 100 milhões de euros.

O clube inglês informou em um comunicado que o último trâmite pendente para concretizar a transferência é “a obtenção de uma permissão de trabalho” para o jogador.

A duração do vínculo não foi divulgada nem o valor do acordo com o Benfica, mas segundo a imprensa britânica o atacante assinou um contrato de três anos e o clube português pode receber até 100 milhões de euros com as variáveis incluídas na negociação.

O Liverpool superaria assim os 87 milhões de euros gastos em dezembro de 2017 para contratar o zagueiro holandês Virgil van Dijk do Southampton, até então a transferência mais cara de sua história.

Pretendido por vários clubes, como o Manchester United, Núñez marcou tanto no jogo de ida como no de volta do duelo entre Liverpool e Benfica pelas quartas de final da última Liga dos Campeões da Europa.

“Estou muito feliz e encantado de estar no Liverpool. É um clube enorme”, afirmou o uruguaio no site de seu novo clube.

Núñez, de 22 anos, marcou 34 gols em 41 jogos oficiais pelo time português. Sua chegada aos ‘Reds’ pode abrir a porta de saída para o senegalês Sadio Mané, que está na mira do Bayern de Munique.

Os bávaros já formularam duas ofertas pelo jogador, rejeitadas pelo Liverpool, e estariam dispostos a fazer uma terceira proposta, no valor de 40,5 milhões de euros, enquanto o time inglês avaliou seu atacante em 49 milhões de euros.

Segundo o jornal alemão Bild, Mané, de 30 anos, já chegou a acordo com o Bayern para um contrato de três temporadas.

kca/pb/iga/mcd/cb

SPORT LISBOA E BENFICA – FUTEBOL