SÃO PAULO, 24 ABR (ANSA) – Com uma atuação brilhante de Mohamed Salah, ex-Roma, o Liverpool derrotou o clube italiano nesta terça-feira (24) por 5 a 2, em casa, e ficou muito perto de voltar à final da Liga dos Campeões da Europa.   

O atacante egípcio, que faz sua primeira temporada pelos “Reds”, marcou dois belos gols e deu duas assistências – uma para Mané e outra para Roberto Firmino – em um espaço de 25 minutos de bola rolando, entre o fim do primeiro tempo e o começo do segundo.   

Firmino, de cabeça, fez o quinto dos donos da casa.   

No entanto, a Roma reagiu nos 10 minutos finais e marcou duas vezes, primeiro com Dzeko, recebendo lançamento preciso de Nainggolan, e depois com Perotti, de pênalti, ganhando uma sobrevida no confronto.   

Com esse resultado, o time italiano precisará ganhar por 3 a 0 no dia 2 de maio para avançar à decisão da Champions. Esse é o mesmo placar da histórica vitória sobre o Barcelona, que garantiu a Roma nas semifinais.   

“Vamos pensar positivo, somos guerreiros e lutaremos até o último segundo, como já demonstramos até aqui. Daremos tudo por nossa torcida e para reverter a desvantagem”, afirmou o zagueiro Federico Fazio. (ANSA)