O mês mais esperado do ano no calendário de varejo começou. E neste ano, com os consumidores ainda buscando uma alternativa às aglomerações formadas nos shoppings e grandes centros comerciais, a aposta da vez são as live shops. E a Livefy, especialista nesse tipo de comércio, tem um programa intenso ao público para aproveitar as compras de Natal sem sair de casa.

Ainda uma novidade no Brasil, o live commerce já é um modelo consagrado na Ásia e mistura o tradicional e-commerce com as live streaming, que viraram mania durante a pandemia. A Livefy oferece as lojistas um canal de vendas para alavancar os números e mover as vendas mesmo diante das incertezas do atual período.

“Por meio da live shop, o comprador consegue tirar suas dúvidas sobre o produto em tempo real ou até mesmo receber indicações do próprio apresentador e de outros compradores ou quem já conhece o produto anunciado ou a marca”, diz Luís Cho, CEO da Livefy.

Segundo Cho, nesse ritmo de final de ano, os consumidores podem esperar nas lives da Livefy presentes exclusivos, como descontos e benefícios, como brindes, frete grátis e promoções momentâneas durante as apresentações. “Mas o principal é a praticidade, em qual os consumidores não precisam se locomover até a loja ou até mesmo pegar filas para entrar nas lojas ou pagar a sua compra”, completa.