Geral

Live com Leandro Karnal e Padre Omar abre campanha contra a fome no Rio

Crédito: Divulgação

Uma live do historiador Leandro Karnal com a participação do Reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, abre oficialmente neste domingo (10/5), Dia das Mães, a campanha solidária #MesaSemFome.

A iniciativa do Sistema Fecomércio RJ, por meio do Sesc RJ, está arrecadando alimentos e material de higiene doados pela população em supermercados, farmácias, paróquias e condomínios do estado do Rio. Os donativos serão revertidos para a população em situação de vulnerabilidade social.

A atividade, que será transmitida pelos canais do Sesc RJ e de Leandro Karnal, no Youtube (youtube.com/portalsescrio e youtube.com/prazerkarnal), começa às 18h com uma benção de Padre Omar diretamente do alto do Morro do Corcovado.

Participam também, com mensagens gravadas em vídeo, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, e o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior. Em seguida, Leandro Karnal discorrerá sobre as mudanças sociais provocadas pelo isolamento e pela pandemia da Covid-19. A ação será sem público, apenas com a presença da imprensa no Santuário Cristo Redentor.

Às 18h30, começa a projeção visual (mapping). Sobre o monumento apagado, será projetada a palavra “Fome” na parte central do monumento. Em seguida, aparece a imagem de um coração, no peito da estátua, que ganha a cor vermelha e começa a “bater”.

O movimento vai se acelerando gradativamente até que o coração se transforma em uma maça, que cai até a base do Cristo. A partir daí, representações gráficas de outros alimentos fazem o mesmo movimento até que o monumento se “encha” de frutas e legumes, encobrindo a palavra “fome”.

Na sequência, após os alimentos se acumularem até o topo da manta, a projeção mostra um legume verde explodindo e colorindo grande parte da imagem. Ao final, aparece a inscrição “#MesaSemFome” e as marcas Mesa Brasil e Sesc RJ.

Veja também

+ Entenda como a fase crítica da pandemia de Covid-19 pode ter sido superada em SP
+ Fotos íntimas de apresentadora italiana são vazadas em aplicativos de mensagens no Brasil
+ A “primavera das bikes” pós-pandemia vai chegar ao Brasil?
+ Após se aposentar da Globo, Sérgio Chapelin aparece com novo visual; veja
+ Nick Cordero morre aos 41 anos, vítima de complicações da Covid-19
+ Ford Ranger supera concorrentes e é líder de vendas
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior