Rio – Na manhã desta sexta-feira, Tite divulgou a lista convocados para a seleção brasileira para os amistosos contra Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente. A convocação é a que conta com mais jogadores que atuam no futebol brasileiro desde a Copa do Mundo de 2018. São sete atletas no total.
Na primeira convocação após a Copa do Mundo, Tite chamou seis jogadores que, na época, atuavam no futebol brasileiro. Foram eles: Hugo Moura (Flamengo), Dedé (Cruzeiro), Fagner (Corinthians), Lucas Paquetá (Flamengo), Pedro (Fluminense) e Everton (Grêmio). O ex-jogador do Fluminense sofreu uma lesão e acabou cortado. Esta lista foi para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador.
Em seguida, o técnico da Seleção convocou apenas dois jogadores que atuavam no Brasil nas duas convocações seguintes, Phellipe e Everton (Grêmio) e Gabriel Brazão e Dedé (Cruzeiro), respectivamente. Na primeira, a Seleção enfrentou Arábia Saudita e Argentina, em partidas amistosas. E depois, a equipe de Tite encarou Uruguai e Camarões. Para os amistosos contra a República Tcheca e Panamá. O comandante chamou o goleiro Weverton (Palmeiras) e o atacante Everton (Grêmio).
Para a Copa América, Cássio e Fagner, ambos do Corinthians, e Everton Cebolinha, do Grêmio, foram convocados. O atacante da equipe gaúcha foi um dos principais destaques da conquista da competição sul-americana.
Na penúltima lista, Tite convocou seis jogadores dentre os 23 selecionados para os amistosos contra Colômbia e Peru, nos dias 6 e 11 deste mês. Foram eles: Ivan (Ponte Preta), Weverton (Palmeiras), Fagner (Corinthians), Daniel Alves (São Paulo), Jorge (Santos) e Bruno Henrique (Flamengo).
Devido ao calendário, algumas equipes terão desfalques para partidas importantes do Campeonato Brasileiro. Semifinalistas da Libertadores, Flamengo e Grêmio tiveram dois jogadores convocados. Gabigol e Rodrigo Caio, no Rubro-negro, e Matheus Henrique e Everton, no Tricolor. São Paulo, Palmeiras e Athletico-PR tiveram apenas um jogador convocado, Daniel Alves, Weverton e Santos, respectivamente.
Confira a lista:
Goleiros:
Ederson – Manchester City
Santos – Athletico-PR
Weverton – Palmeiras
Laterais:
Dani Alves – São Paulo
Danilo – Manchester City
Alex Sandro – Juventus
Renan Lodi – Atlético de Madri
Zagueiros:
Militão – Real Madrid
Marquinhos – PSG
Rodrigo Caio – Flamengo
Thiago Silva – PSG
Meias:
Arthur – Barcelona
Casemiro – Real Madrid
Fabinho – Liverpool
Paquetá – Milan
Matheus Henrique – Grêmio
Coutinho – Bayern de Munique
Atacantes:
Everton – Grêmio
Firmino – Liverpool
Gabigol – Flamengo
Neymar – PSG
Richarlison – Everton
Gabriel Jesus – Manchester City