Saúde da mulher

Lista de desejos de brinquedos eróticos pode beneficiar sua vida sexual

Entenda os motivos e saiba como começar

Crédito: Unsplash

Ter uma lista de desejos é algo comum para pessoas que gostam de estabelecer e cumprir metas. O que talvez você não saiba é que ter uma lista de desejos de brinquedos eróticos pode ser uma ótima forma de melhorar sua vida sexual.

+ Aprenda a estimular o clitóris para seu prazer


+ Meu brinquedo erótico ficou preso! E agora?

Além de serem divertidas e motivadoras, essas listas podem te ajudar a se sentir realizada, te tirar da zona de conforto e te encorajar a priorizar as coisas que deseja fazer. O maior benefício, entretanto, é que também podem trazer mais qualidade para seus momentos íntimos de prazer — seja no sexo ou na masturbação.

Com informações do “Healthline”, entenda por que você deve ter uma lista de desejos de brinquedos eróticos e saiba como montar a sua.

+ Masturbação: mitos e verdades para melhorar o seu prazer

Por que fazer uma lista de desejos de brinquedos eróticos 

Sozinha

“Ter uma lista como essa a incentiva a dedicar um tempo para se concentrar em si mesma, marcar itens da lista e, ao fazer isso, aprender o que te dá prazer”, aponta a sexóloga Marla Renee Stewart. 

Como os brinquedos sexuais têm um custo, Marla acrescenta que fazer uma lista como essa também é um lembrete de que você merece investir em seu prazer.

Com um(a) parceiro(a)

Em um relacionamento a longo prazo, pode ser fácil deixar que a vida sexual caia na rotina. Dessa forma, “listas podem encorajar a quebrar hábitos e a redescobrir um ao outro”, diz o educador sexual Andy Duran.

A recomendação do especialista é que você e seu(ua) parceiro(a) “marquem um encontro” para fazer a lista juntos em uma experiência divertida e íntima. 

Como fazer uma lista de desejos de brinquedos eróticos

A melhor forma de descobrir quais artigos adicionar à sua lista é começando por o que você já sabe que te dá prazer. Se você gosta de estimulação no ânus, comece adicionando um plug anal. Do mesmo modo, um sugador de clitóris pode ser uma ótima pedida para quem não dispensa um bom sexo oral, por exemplo.

+ 7 brinquedos adultos discretos para quem quer evitar curiosos

Na sequência, reflita sobre as fantasias sexuais que você tem e/ou gostaria de tentar. “Se sua fantasia é ter um squirt, por exemplo, você pode facilmente traduzir isso adicionando pelo menos três novos produtos à sua lista de desejos”, diz Marla. Isso pode incluir um cobertor à prova d’água, vibradores e sugadores.

Analogamente, uma fantasia com dupla penetração pode te levar a adicionar brinquedos eróticos com duas pontas e muito lubrificante à lista. Você também não deve dispensar as fantasias mais excêntricas, como a aquisição de uma cadeira de sexo, por exemplo.

E se você não gostar de alguma coisa, não se preocupe.“O que é mais importante do que aproveitar um brinquedo sexual específico é aproveitar a experiência de tentar coisas novas e aprender mais sobre você e os gostos de seu(ua) parceiro(a)”, finaliza Andy.