A youtuber Lisa Barcelos, de 18 anos, foi vítima de um golpe ao tentar alugar uma casa por um aplicativo de alugueis. Ela contou em seus stories, no Instagram, nesta terça-feira (24), como bandidos se passaram por agentes imobiliários e exigiram dinheiro para garantir a locação.

+ Atleta brasileiro cai no exame anti-doping e deixa os Jogos Paralímpicos
+ Kanye West vai à Justiça para solicitar troca de nome, diz site
+ Ex-BBB Caio Afiune homenageia Rodolffo em aniversário do cantor

“Hoje eu ia ver uma casa porque estou para me mudar. Estou procurando uma casa há um bom tempo. Preciso me mudar mais para o centro do Rio. Para quem não sabe, moro na Baixada Fluminense, em Queimados. Tudo que eu faço é pra lá [no Rio], minha irmã mora para lá, e eu trabalho com ela. Seria bem melhor, eu teria meu próprio estúdio”, conta a youtuber.

Ela explica que, após ter encontrado uma residência que ela e a irmã acharam, ela conversou com alguns dias com uma moça, que lhe dava mais informações sobre o imóvel.

“Ontem ela falou que já tinham duas pessoas na nossa frente para visitar a casa, e que se a gente quisesse segurar nossa vaga para visita, a gente teria que pagar uma parte do aluguel da casa como seguro. A gente fez uma parte do aluguel. Passou. Ela marcou a visita para hoje e fez até contrato. Hoje de manhã, ela disse que tinha o proprietário tinha um amigo médico que queria morar na casa e já tinha pago dois meses de aluguel na casa, e estava na nossa frente, e que se a gente quisesse passar na frente dele, teria que pagar mais um caução para o proprietário descartar ele”, explicou Lisa.

Ela continua: “Fizemos mais um pix, nessa foram quase R$ 10 mil. A caminho da casa, que já era quase nossa, ela mandou vídeo, endereço… não tinha como desconfiar. Estava falando com a imobiliária”.

Na sequência, a youtuber disse que recebeu uma mensagem no WhatsApp anunciando o golpe: “A gente estava no caminho, e mandaram mensagem: ‘desculpas, mas vocês caíram num golpe’, e mandaram mensagem de um monte de homens dentro de uma cadeia. Ninguém acreditou, ficou todo mundo com a boca branca, paralisada. Falamos com a administradora do condomínio, e falaram que não tinha nenhuma casa alugando lá”, disse.

A youtuber também contou que passou a tarde desta terça em uma delegacia, para registrar um Boletim de Ocorrência, mas quando chegou sua vez de ser atendida, foi informada de que o B.O. só poderia ser feito pela internet.