Lira e Pacheco decidem prestigiar evento do Congresso em Lisboa

Presidentes da Câmara e Senado estavam reticentes em participar, por dificuldades de agenda, mas atendem pedido de Aécio

Lira e Pacheco decidem prestigiar evento do Congresso em Lisboa

Presidente da Câmara, Arthur Lira (à esquerda), e presidente do Senado, Rodrigo Pacheco


Atualização, 10h30 – A assessoria de Pacheco, procurada há dias, sem uma resposta concreta, avisa hoje que a agenda do presidente ainda está indefinida em Lisboa. Ele está em Portugal em outros compromissos.

De última hora, o presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu viajar para Lisboa ontem para prestigiar hoje e amanhã um seminário que as comissões de Relações Exteriores da Câmara e Senado promovem na capital de Portugal. Mais cedo, ontem, a assessoria de Lira afirmara para a Coluna que ele havia cancelado a viagem, por causa da agenda intensa em Brasília e votações no plenário.

Com a pauta liberada e resolvida – após o sufoco da PEC dos Precatórios que abre caminho para viabilizar pagamento do Auxílio Brasil – Lira viajou com assessores para Lisboa.

Rodrigo Pacheco, que já cumpre agenda em Glasgow na COP 26, também vai esticar a estadia na Europa para passar no evento. Todos ficarão hospedados no EPIC Sana, hotel de luxo onde estão os convidados, cujos custos das comitivas parlamentares são pagos pelo Congresso Nacional.

Lira e Pacheco atendem, em especial, a um pedido do deputado federal Aécio Neves, um dos organizadores do evento – que, por sua vez, acontece lá para a turma prestigiar, também, um seminário da faculdade IDP nos próximos dias.






Sobre o autor

Leandro Mazzini começou a carreira jornalística em 1996. É graduado em Comunicação Social pela FACHA, do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. A partir de 2000, passou por ‘Jornal do Brasil’, ‘Agência Rio de Notícias’, ‘Correio do Brasil’, ‘Gazeta Mercantil’ e outros veículos. Assinou o Informe JB de 2007 a 2011, e também foi colunista da Gazeta. Entre 2009 e 2014 apresentou os programas ‘Frente a Frente’ e ‘Tribuna Independente’ (ao vivo) na REDEVIDA de Televisão, em rede, foi comentarista político do telejornal da Vida, na mesma emissora e foi comentarista da Rede Mais/Record TV em MG. Em 2011, lançou a ‘Coluna Esplanada’, reproduzida hoje em mais de 50 jornais de 25 capitais e interior Foi colunista dos portais ‘UOL’ e ‘iG’ desde então, e agora escreve no blog que leva seu sobrenome no portal da ‘Revista Isto É’, onde conta com o trabalho dos jornalistas Walmor Parente, Carolina Freitas e Sara Moreira, além de correspondentes no Rio e Recife. É também comentarista das rádios ‘JK FM’ em Brasília, ‘Super TUPI’, do Rio, e ‘Rádio Muriaé’.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.