O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira, 16, que a Casa vai intensificar nos próximos meses a discussão para regulamentar o mercado de crédito de carbono. Durante live promovida pela Necton Investimentos, o deputado disse que o tema “entrará muito forte” no Legislativo e que o Brasil será “protagonista” na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP26).

“No final de setembro, começo de outubro, a pauta ambiental vai ser foco. O Brasil não vai ser segundo plano nesse evento. Vai ser protagonista. Temos diversos projetos em andamento no Brasil espetaculares, e uma discussão muito pequena ainda que vem acontecendo nos bastidores, muito importante, que vai se intensificar na Câmara nos próximos meses, que é esse mercado de crédito de carbono, regularização do crédito do carbono de floresta em pé. Talvez seja o maior ativo que o Brasil vai ter no futuro”, disse Lira.

O presidente da Câmara afirmou que, “ainda sem muito barulho”, diversos setores estão sendo ouvidos sobre o assunto. A ideia, de acordo com Lira, é chegar na COP26 com uma “boa proposta”.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias