O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou, nesta quarta-feira (31), a postura do governo em relação à articulação política e afirmou que o problema não está no Congresso.

“O que há é uma insatisfação generalizada dos deputados, e talvez dos senadores, que ainda não se posicionaram, de articulação política com o governo”.

A declaração de Lira ocorre após a aprovação do texto-base do marco temporal das terras indígenas nesta terça-feira (30) pela Câmara, que também está prestes a votar a chamada MP da Reestruturação, a qual pode modificar a configuração dos ministérios do governo Lula.

Sobre a última matéria, ele diz que se não tiver os votos necessários ela não deverá nem ser votada.

“O presidente Lula me ligou de manhã, nós conversamos, eu expliquei para ele as dificuldades que o governo dele tem e precisa que a imprensa trate isso com clareza”, afirmou Lira.

E completou: “o problema não é da Câmara, não é do Congresso, o problema está no governo, na falta ou ausência de articulação. Eu não tenho mais como empenhar. O meu papel é estar conduzindo as matérias do Estado, as matérias do país”.