Lipoaspiração ultrassônica e vibrolipoaspiração: Dr. Ricardo Proto, cirurgião de Viih Tube, explica procedimentos

Lipoaspiração ultrassônica e vibrolipoaspiração: Dr. Ricardo Proto, cirurgião de Viih Tube, explica procedimentos

O Brasil sempre esteve entre os países que mais realizam cirurgias plásticas no mundo. A grande qualificação dos cirurgiões plásticos brasileiros e a busca incansável pelo belo por parte da mulher brasileira, faz com que a especialização dos cirurgiões cresça rapidamente. Nos últimos anos o uso de tecnologias em cirurgias plásticas vem crescendo exponencialmente.

A constante revolução tecnológica mundial entregou muitos equipamentos para uso no dia a dia dos cirurgiões plásticos. Na lipoaspiração de definição, também conhecida como LIPO HD ou LIPO LAD, esse crescimento foi ainda maior quando comparado às outras cirurgias. O desenvolvimentos de materiais e equipamentos especiais para facilitar a extração da gordura pelo processo de lipoaspiração é algo que vem evoluindo desde o surgimento do procedimento na década de 80.

O cirurgião plástico brasileiro Dr. Ricardo Proto, responsável por cirurgias feitas por Viih Tube, comenta: “Hoje nós temos disponíveis no mercado equipamentos e materiais que reduzem para níveis mínimos o sangramento durante o processo de lipoaspiração, aumentando a segurança do procedimento e reduzindo a agressão ao organismo.”

“A lipoaspiração ultrassônica e a vibrolipoaspiração trabalhando em conjunto, promovem segurança e resultados mais harmoniosos, com uma superfície muito mais regular. Um ponto negativo da lipoaspiração sempre foi a possível flacidez de pele que poderia ocorrer no pós-operatório. Mas, nos últimos anos surgiram muitas opções de tecnologias que promovem retração de pele e reduzem os índices de flacidez de pele. Isso realmente foi uma grande revolução na especialidade. Hoje conseguimos entregar resultados muito melhores e mais previsíveis”, finaliza.