A receita para conquistar a tão sonhada “barriga de tanquinho” envolve uma rotina regular de exercícios físicos, alimentação saudável e, obviamente, muitas séries abdominais. No entanto, ainda assim, nem sempre o esforço se materializa em gominhos na região do abdômen. Então, é nessa hora que surge a possibilidade de ter o seu, graças aos avanços da medicina.
Amplamente conhecida, a lipoaspiração é uma cirurgia plástica famosa por sugar a gordura corporal. Com o passar dos anos, o procedimento foi refinado, de modo que se encontra disponível uma versão que promete, além de reduzir a gordura, “esculpir” a barriga, a chamada ‘Lipoaspiração HD’.
“A lipo HD é uma evolução natural da lipo tradicional. Por meio do procedimento, é possível trabalhar o contorno corporal do paciente, inclusive da região abdominal”, explica o cirurgião plástico Paulo Michels, especialista no procedimento.
A sigla “HD” vem do inglês “high definition” (alta definição). Isso se deve ao fato de que a operação se notabiliza por evidenciar o aspecto de abdômen definido, muito difícil de ser alcançado somente por meio de treinos físicos e alimentação balanceada.
No entanto, Michels, também mestre em Contorno Corporal e da Mama, salienta que a lipo HD funciona melhor em pacientes que costumam praticar exercícios: “A lipo HD, diferentemente da tradicional, é mais recomendada para quem tem pouca gordura sobressalente. Os resultados estéticos são mais proeminentes em pessoas que treinam a musculatura do corpo. É como se o procedimento evidenciasse o que está coberto por uma camada de gordura, e não criasse misteriosamente a definição corporal”.
Por fim, ainda segundo Michels, cabe ao cirurgião, durante a operação, modelar o corpo do paciente, com o objetivo de realçar os músculos. “A lipo HD é capaz de promover resultados excepcionais. Por outro lado, é um procedimento invasivo e que, por si só, não faz milagre. Então, é importante que o paciente tenha músculos que possam ser evidenciados”, conclui.