Silvio Santos foi elogiado no Twitter por ter dado uma aula contra a transfobia em seu programa no SBT no último dia 12. No entanto, para Linn da Quebrada, o apresentador e outros comunicadores devem um pedido de desculpa pela forma que retrataram pessoas trans ao longo dos anos na televisão.

“É também o mesmo Silvio que constrange e debocha da Roberta Close. Ele, como tantos outros meios de comunicação, devem desculpas pelo desserviço e pela contribuição assídua em desumanizar e atuar com tanto gosto na manutenção da violência e da dor. É necessário que não só ele, mas tantos profissionais da comunicação percebam o esforço sistemático na criação de um imaginário social, em rede nacional, que trabalhou muito bem para que rissem diante do espetáculo traumático de nos ferir e desumanizar”, opinou a ex-BBB.

“Mais uma vez eu digo: não é sobre o Silvio, mas também é. Antes de tudo, falo da instituição televisiva que trabalhou muito bem e muito tempo para manutenção do espetáculo violento de nos ferir enquanto riam”, explicou.