Cultura

LinkedIn lista os 10 empregos mais emergentes na Itália

ROMA, 13 DEZ (ANSA) – Uma pesquisa elaborada pela rede social LinkedIn e divulgada nesta semana listou os 10 empregos mais emergentes do mercado na Itália, ou seja, as funções que tiveram maiores taxas de contratação nos últimos quatro anos.   

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

Levando os 10 principais empregos emergentes no levantamento do LinkedIn, os perfis cada vez mais procurados na Itália estão nos setores digital e tecnológico, com destaque para os profissionais especializados em proteção de dados, que ficaram na primeira colocação.   

Na lista, o ofício de proteção de dados foi seguido pelo consultor Salesforce e pelo desenvolvedor de big data, que fechou o pódio das três primeiras posições. Em quarto, apareceu o especialista em inteligência artificial, um dos perfis profissionais mais inovadores.   

De acordo com os chefes de gestão de recursos humanos de empresas e agências de empregos da Itália, os trabalhadores do país possuem várias deficiências em termos de habilidades digitais, cada vez mais fundamentais para encontrar trabalho e crescer profissionalmente em um mundo fluido e dinâmico, conectado e vinculado à evolução das tecnologias e da inteligência artificial.   

Para eles, as habilidades mais fundamentais para ingressar e crescer no mercado de trabalho no país estão no campo tecnológico e codificação (15%), capacidade de gerenciar adequadamente o pacote Microsoft Office (14%), habilidades em mídias sociais (12%), web design (11%) e análise da dados (10%).   

Os recrutadores italianos ainda declararam que as habilidades que mais faltam para os profissionais do país são aquelas no campo tecnológico e de codificação (36%), resolução de problemas (31%), criatividade (30%) e capacidade de gerenciar os horários de trabalho corretamente (28%).   

Em geral, 40% dos recrutadores pensam que não há candidatos suficientes com as habilidades digitais certas em comparação com os empregos disponíveis na Itália.   

Empregos emergentes na Itália – 1 – Especialista em proteção de dados 2 – Consultor Salesforce 3 – Desenvolver de Big Data 4 – Especialista em Inteligência Artificial 5 – Especialista em BIM 6 – Diretor de Crédito 7 – Especialista em Armazém Operacional 8 – Cientista de Dados 9 – Especialista em Segurança Cibernética 10 – Especialista em Sucesso do Cliente (ANSA)

Veja também

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Baleia jubarte consegue escapar de rio cheio de crocodilos na Austrália

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Morre mãe de Toni Garrido: “Descanse, minha rainha Tereza”

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea