Para celebrar o Brasil no Cannes Lions, principal festival de comunicação e publicidade do mundo, a FilmBrazil – plataforma de internacionalização desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) -, em conjunto com a BR Media Group, InvestSP – Agência de Promoção de Investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado – e a Spcine, promoveram um happy hour especial na quinta-feira, 20 de junho, com direito a um show exclusivo da cantora e compositora Liniker.

Sob o conceito “Made in Brazil”, criado pela Ampfy, a artista levou a plateia ao delírio na Croisette. “O show foi lindo e emocionante para todos que estavam presentes no happy hour. A Liniker foi incrível, ela conseguiu reforçar esse Brasil criativo que tanto enfatizamos para o mundo e fez as pessoas cultuarem o nosso talento e profissionalismo”, comenta Marianna Souza, presidente da APRO e gerente executiva da FilmBrazil.

Liniker é uma das maiores revelações da música nacional, destacando-se nos gêneros soul e black music. Mulher trans, nascida no interior de São Paulo, ganhou notoriedade com o EP “Cru” em 2015. Desde então, realizou turnês no Brasil, Estados Unidos, Colômbia, Angola e em 16 países da Europa. Em 2022, tornou-se a primeira mulher trans a ganhar o Grammy Latino, vencendo na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com o álbum Indigo Borboleta Anil, na divisão Melhor Canção em Língua Portuguesa com a música Baby 95. No ano seguinte, assumiu a 51ª Cadeira da Academia Brasileira de Cultura, tornando-se a primeira transgênero a ocupar a posição.

Além do happy hour, a FilmBrazil, em parceria com a ApexBrasil, a Globo e a InvestSP, promoveu o “Espaço do Brasil”, que serviu como ponto de apoio para a delegação brasileira e levou um gostinho do país para Cannes. Durante os cinco dias de Festival, diversas pessoas passaram pelo espaço para degustar cafés especiais do Brasil e saborear o típico pão de queijo.

“Tanto o happy hour quanto o ‘Espaço do Brasil’ foram muito bem-sucedidos e elogiados. Nós, juntamente com as 28 produtoras que foram conosco, conseguimos propagar o conceito ‘Made in Brazil’ e a mensagem que buscávamos de mostrar a nossa diversidade e eficiência”, complementa Marianna.