Geral

Linha 4-Amarela disponibiliza Wi-Fi gratuito em cinco estações

Pelo menos cinco estações da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo começaram a disponibilizar Wi-Fi de graça aos passageiros a partir desta terça-feira, 6. O sinal de internet já está disponível nas plataformas e mezaninos das estações São Paulo-Morumbi, Butantã, Faria Lima, Pinheiros e Fradique Coutinho.

Para usar a internet gratuitamente, é necessário fazer apenas um rápido cadastro com nome, e-mail, data de nascimento e telefone, segundo a ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela. O cadastro também pode ser feito por meio de perfis de redes sociais. A conexão pode ser usada por 30 minutos e renovada por igual período sem tempo de espera.

“Apoiamos toda iniciativa para valorizar a experiência de viagem do passageiro, mas alertamos que caminhar e usar o celular ao mesmo tempo, principalmente nas escadas rolantes e fixas pode causar acidentes. Segurança em primeiro lugar”, disse Hamilton Trindade, gestor de atendimento da ViaQuatro.

A iniciativa é uma parceria entre o Quicko App, primeiro roteirizador intermodal gratuito do mercado brasileiro, com a Eletromídia, empresa líder no segmento OOH (out-of-home) no País, e a ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-amarela.

A meta é expandir gradualmente a conexão também para as outras cinco estações. No entanto, dentro das composições, não há previsão para funcionamento do sinal de internet.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Linha 4-Amarela

Conta com 10 estações: São Paulo-Morumbi, Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Fradique Coutinho, Oscar Freire, Paulista, Higienópolis-Mackenzie, República e Luz. Ela faz integração com as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô e com as linhas 7-Rubi, 9-Esmeralda e 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Serviço Free Wi-Fi

Disponibilizado pelo Metrô de São Paulo, o serviço de internet sem fio gratuito também está presente em pelo menos 40 estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás.

Para fazer o login, o usuário precisa informar: nome, e-mail, telefone e CPF. A partir do cadastro criado, a pessoa será reconhecida automaticamente pelo sistema em qualquer uma das estações que oferecem o acesso.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!
+ 6 fotos em que o design de interiores do banheiro foi um fracasso total. Confira!
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel