TREVISO, 16 FEV (ANSA) – Uma semana após ser internada na Itália, em razão das lesões sofridas em uma grave queda no downhill dos Jogos Olímpicos de Inverno, a esquiadora americana Lindsey Vonn recebeu alta hospitalar em Treviso.
A atleta, de 41 anos, voltou para seu país natal após passar por quatro cirurgias na perna esquerda. Na manhã de ontem (15), Vonn deixou o Hospital Ca’ Foncello e foi transportada de ambulância para o aeroporto, de onde partiu para casa.
Vonn revelou recentemente que apresentou melhora após alguns dias complicados, mas avaliou que ainda terá um “caminho muito longo pela frente”. A esquiadora alpina precisará passar por outra intervenção cirúrgica nos Estados Unidos.
“Fiquei triste. Sei como é se machucar, posso dizer isso, e certamente tudo o que ela fez para voltar foi uma grande aventura. Às vezes me pergunto se falta um parafuso nela, mas, vendo o que aconteceu comigo, entendo que ela tem essa paixão pelo esporte. Acho que sua atitude típica é a de que é melhor fracassar na vida por tentar do que não tentar de jeito nenhum”, disse a italiana Federica Brignone, bicampeã olímpica em Milão e Cortina d’Ampezzo.
Antes de deixar a Itália, Vonn doou os bichinhos de pelúcia que havia recebido durante o megaevento esportivo ao departamento de pediatria do hospital. (ANSA).