O Internacional está invicto desde o retorno ao Beira-Rio. São seis vitórias e um empate – mandou alguns jogos pelo Campeonato Gaúcho fora da capital por causa do covid-19. O ótimo desempenho em seu estádio é a aposta do volante Rodrigo Lindoso para o time desbancar o Grêmio na Copa Libertadores, nesta quarta-feira, e encaminhar vaga nas oitavas de final.

Depois de quatro tropeços diante do rival no ano, com três derrotas e nenhum gol marcado, os jogadores colorados estão esperançosos no fim do tabu. “É o jogo do ano e pode decidir muita coisa”, observa Lindoso. “Estamos com um bom retrospecto no Beira-Rio e temos de fazer o dever de casa, mostrar aos adversários a nossa força jogando aqui.”

Uma vitória do Internacional combinada com um vencedor no outro duelo da chave, entre América de Cali x Universidad Católica, já garante o Inter nas oitavas de final. De quebra, ainda deixaria o arquirrival sob risco de eliminação.

“Sabemos das dificuldades da Libertadores. Mas sabemos que podemos dar um passo grande à classificação”, diz o volante, empolgado por ter sido o escolhido como capitão diante dos colombianos, no jogo passado da Libertadores – vitória por 4 a 3.

“Queremos ganhar todos os jogos, estamos focados para que isso aconteça. Sabemos que nem sempre acontece como planejamos, mas temos um bom retrospecto de vitórias em casa”, destaca.

A última derrota como mandante do Inter aconteceu, curiosamente, diante do arquirrival. No dia 22 de julho, mas no estádio Centenário, em Caxias do Sul.