Linda Evangelista fala sobre procedimento: ‘Não me olho no espelho’

Linda Evangelista fala sobre procedimento: ‘Não me olho no espelho’

Linda Evangelista falou sobre o procedimento que realizou há seis anos e que não saiu do jeito que ela esperava. Na época, a modelo fez um procedimento estético para redução de gordura que deu errado e a deixou irreconhecível.

Neste período, ela ficou reclusa e pouco se vê fotos atuais, nem mesmo em suas redes sociais oficiais. Depois de se abrir sobre o assunto em meados de setembro de 2021 pela primeira vez, a top dos anos 90 voltou a detalhar a sua vida de reclusão desde então em uma entrevista para a Revista People.

A modelo, atualmente com 56 anos de idade, passou pelo procedimento CoolSculpting, e acabou, na época, sofrendo um raro efeito colateral. Suas células de gordura aumentaram partes do seu corpo em vez de diminuir. O método é aprovado pela FDA (Food and Drug Administration, que significa Administração de Comidas e Remédios) e tem sido promovido como uma alternativa não invasiva à lipoaspiração.

Infelizmente Linda não obteve o objetivo esperado, e na época em que se submeteu ao CoolSculpting acabou ficando – em suas palavras – “permanentemente deformada” e “brutalmente desfigurada”. Ela chegou a entrar com uma ação processando a empresa controladora do método, a Zeltiq Aesthetics Inc., por US$ 50 milhões (aproximadamente R$ 258 milhões), alegando que não pôde mais trabalhar desde que passou por sete sessões do procedimento no consultório de um dermatologista de agosto de 2015 a fevereiro de 2016.