O TJD-RJ concedeu, na tarde desta quarta-feira, uma liminar pedida pela Procuradoria do órgão, favorável ao compartilhamento do mando de campo da decisão da Taça Rio entre Fluminense e Flamengo. A decisão foi assinada pelo auditor-relator José Jayme Santoro. Com isso, os dois clubes ficam autorizados a negociar e a transmitir a partida, nos termos da Medida Provisória 984.

Na última segunda-feira, o Fluminense foi sorteado como o mandante da final. Depois de emitir nota apoiando a decisão do Tricolor e da TV Globo, o Rubro-Negro mudou o discurso e passou a defender o mando compartilhado, sob o argumento de que não haveria um jogo de volta como “compensação”.

Em nota oficial, o Flamengo informou que dá razão a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) de liberar a transmissão compartilhada, mas que só irá exibir a partida em seu canal no YouTube, caso o Fluminense e a Rede Globo não o faça. Com isso, o clube irá aguardar. A liminar do TJD-RJ e a postura do Rubro-Negro gerou revolta na web.