Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

Lilian Ribeiro, que está em tratamento contra um câncer de mama, fez uma live em suas redes sociais com a apresentadora Ana Furtado, 48, que também já teve a mesma doença e está curada.

No bate-papo, usado especialmente para apoiar outras mulheres que estão passando pela mesma luta, Lilian falou sobre a queda dos cabelos, que foi um marco no tratamento, especialmente pelo fato de ela ser uma pessoa pública.

A jornalista da GloboNews falou sobre o momento que perdeu o cabelo. “Na hora que você fica careca, você externa pra todo mundo. Claro que tem outras doenças que causam, mas boa parte das pessoas que te olharem pensam: ‘ela está com câncer'”, explica Lilian.

Para ela, o momento mais duro é o diagnóstico. “É muito duro, uma sensação de impotência, uma sensação de que você não tem controle sobre isso. Vão te associar com falta de saúde, com fragilidade, e sempre fui forte, sempre tive que ser muito forte, fazer fudo que fiz e de repente esse sinal, a queda de cabelo, é um sinal flagrante, de fragilidade que eu não pertenço e não gostaria de pertencer”, analisa Ana.

“Eu tenho que admitir isso. Isso começou a me levar de volta para aquele lugar do começo [do diagnóstico]. Não vou ficar aqui segurando cabelo e raspei careca. Eu trabalho com imagem, então não tinha como chegar na TV e não contar para as pessoas o que estava acontecendo. Até me preparei, quando decidi levar pra direção da Globo News a possibilidade de usar lenço, me preparei, porque eu queria continuar vivendo enquanto me tratava”, explicou Lilian, que revelou publicamente, em novembro do ano passado, a doença ao vivo na TV.