O cantor Lil Nas X fez um pedido de desculpas à comunidade transexual depois de uma piada que fez falando sobre cirurgia de afirmação de gênero, em um tweet que já foi excluído, ter gerado grande repercussão. O cantor irá se apresentar no Lollapalooza 2023, em São Paulo.
Pelas redes sociais, o cantor disse: “Peço desculpas à comunidade trans, eu definitivamente lidei com essa situação com raiva, em vez de considerar porque não era legal”, disse na última terça-feira (14). “Muito amor para vocês. Desculpe”, finalizou.
O pedido aconteceu por conta de um post feito algumas horas antes por Lil Nas X. Na publicação, o cantor postou uma foto da influenciadora Glow Princess, cujo nome verdadeiro é Armanda Tounghui, no Twitter. Na legenda, ele disse: “A cirurgia foi um sucesso”, sugerindo, em forma de zombaria, que ele havia passado por uma uma cirurgia de afirmação de gênero.
Contudo, a piada não agradou a muitos de seus seguidores, que criticaram o vencedor do Grammy por fazer da comunidade trans o “alvo de piadas” à luz da recente legislação anti-LGBTQIA+ nos EUA.
Lil Nas X então respondeu: “Estou literalmente apenas dizendo que ela se parece comigo, vocês não podem estar falando sério”.
Quando outro fã questionou por que ele “tinha que mencionar a cirurgia”, o rapper respondeu: “porque ela tem peitos? você é burro?”
Depois de se acalmar, Lil Nas X – cujo nome verdadeiro é Montero Lamar Hill – pediu desculpas e excluiu seus tweets anteriores.
Confira:
