Light suspende energia elétrica de abrigo da prefeitura do Rio
A Light, companhia responsável pelo abastecimento do Rio de Janeiro, suspendeu o fornecimento de energia elétrica do Hotel Solidário Profeta Gentileza, em Bonsucesso, zona norte da capital fluminense. O motivo seria inadimplência no pagamento de dívidas com a empresa. O local atende dependentes químicos e fornece assistência psicossocial.
Segundo a Light, a prefeitura do Rio de Janeiro acumula dívida de R$ 73 milhões desde a gestão Eduardo Paes (2009-2017) e que ainda não foi quitada pelo governo Marcelo Crivella. A companhia de energia garantiu que a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, responsável pelo hotel, foi notificada da possível suspensão com antecedência.
Inaugurado no Natal do ano passado, o Hotel Solidário Profeta Gentileza visa atender pelo menos 50 dependentes químicos da chamada “Cracolândia do Rio”, localizada na avenida Brasil, em Bonsucesso. Além de servir de abrigo, o espaço oferece três refeições diárias aos usuários e conta com assistência psicossocial e avaliação médica. Durante a inauguração, a Prefeitura anunciou que o local atenderia inicialmente 35 homens e 15 mulheres.
Procurada, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos informa que foi notificada da suspensão e que está “em negociação com a Light para que o serviço seja restabelecido o mais brevemente possível no Hotel Solidário de Bonsucesso”.
Veja também
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + FGTS tem 2 saques de R$ 1.000 esta semana: esta quarta (11) e sábado (14); veja quem recebe
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Caminhoneiro tenta furtar espigas de milho, mas é atacado por gerente de fazenda
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Saiba como lavar carne de frango crua sem contaminar sua cozinha
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua