Esportes

Liga italiana pedirá liberação de público nos estádios antes do fim da temporada

A Lega Calcio, responsável pela organização do Campeonato Italiano, revelou nesta segunda-feira que espera conseguir a permissão para a presença de torcedores nos estádios antes da conclusão da temporada 2019/2020. Desde a retomada do torneio nacional, todas as partidas estão sendo disputadas sem os espectadores, para evitar a propagação do coronavírus.

Uma proposta para liberar a abertura dos estádios será enviada à Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano). A decisão de realizar esse pedido foi tomada após uma videoconferência entre os 20 clubes participantes do Campeonato Italiano e o órgão administrativo do torneio.

“A necessidade de reabrir parcialmente estádios ao público o mais rápido possível, com o total cumprimento das medidas de segurança foi reiterado. Nesse sentido, um protocolo detalhado está sendo finalizado e será enviado ao presidente da FIGC, Gabriele Gravina, nas próximas horas, para que possa ser usado em discussões com as instituições governamentais apropriadas”, disse.

O Campeonato Italiano conclui nesta segunda-feira a 32ª das 38 rodadas. O torneio tem previsão de encerramento em 2 de agosto. E a liga acredita ser possível contar com a presença de público, ainda que em número reduzido, nos estádio até a sua conclusão. “A liga espera que cada clube tenha a possibilidade de reabrir seus estádios para um número limitado de torcedores já nas últimas rodadas desta temporada”, acrescentou.

Veja também

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel