Expulso no último domingo depois de anotar o gol da vitória do Nice sobre o Lorient (2-1), o polêmico atacante italiano Mario Balotelli teve o cartão amarelo cancelado pela Liga Profissional da França (LFP) e foi liberado para disputar o choque contra o Lyon, no dia 14 de outubro.

“Após leitura da súmula do árbitro e revisão das imagens da partida, a comissão de disciplina da LFP decidiu cancelar o segundo cartão amarelo de Mario Balottelli”, informou a entidade em comunicado divulgado nesta quinta-feira.

No domingo ‘Super Mario’ marcou um golaço aos 41 minutos do segundo tempo, mas levou um cartão amarelo por tirar a camisa na comemoração.

Poucos minutos depois, o atacante foi expulso por se desentender com Steven Moreira. O italiano deu uma breve encara no zagueiro e ambos os jogadores foram punidos. Moreira também teve o cartão amarelo cancelado nesta quinta-feira.

Na segunda-feira, Pascal Garibian, diretor de arbitragem da LFP relatou em entrevista ao jornal L´Équipe que o próprio árbitro da partida, Olivier Thual, admitiu que “os dois cartões amarelos foram aplicados de forma precipitada”.

Com seis gols marcados em cinco partidas oficiais disputadas com o Nice, Balotelli renasceu das cinzas depois de duas temporadas desastrosas com Liverpool e Milan.

cda/ah/lg