O sorteio das oitavas de final da Liga Europa, realizado sexta-feira em Nyon (Suíça), não colocou os chamados ‘grandes’ frente a frente.

Depois de ser eliminado na fase de grupos da Champions, o Napoli vai receber no jogo de ida o Salzburg, semifinalista no ano passado, e seu goleador israelense Munas Dabbur, maior artilheiro do torneio, com sete gols.

Também entre os favoritos, o Arsenal, viaja a Rennes na França para o jogo de ida de 7 de março. Uma semana depois os dois times se enfrentam em Londres. O atacante Alexandre Lacazette, vai cumprir suspensão nessa partida e na de volta devido a um cartão vermelho, informou o órgão disciplinar da Uefa nesta sexta-feira.

O duelo servirá para que o goleiro tcheco Petr Cech, de 36 anos e que vai se aposentar no final da temporada, se reencontre com o Rennes, onde jogou por duas temporadas no início da década de 2000, antes de se transferir para o Chelsea.

A Inter de Milão, outro favorito que vive dificuldades internas devido à retirada da braçadeira de capitão de seu atacante argentino Mauro Icardi, visita o Eintracht Frankfurt, liderado por sua dupla de ataque, Sébastien Haller-Luka Jovic, que já soma 11 gols na competição.

Já o Chelsea, dirigido por Maurizio Sarri e vivendo uma fase difícil, vai enfrentar o Dynamo de Kiev. A boa notícia de que não terá um ‘grande’ pela frente veio no mesmo dia em que a Fifa proibiu o clube de contratar até o final de janeiro de 2020 por não ter respeitado o regulamento das transferência de jogadores menores de idade.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O Chelsea reagiu com um comunicado em que anuncia a apresentação de um recurso.

O Benfica também se salvou de pegar um ‘bicho-papão’ e vai visitar o Dínamo de Zagreb na Croácia na partida de ida.

Tanto o Sevilla, cinco vezes vencedor da Liga Europa, que joga nas oitavas contra o Slavia Praga, quanto o Valencia, que enfrenta o Krasnodar, também se livraram dos favoritos. O Villarreal encara o Zenit, de São Petersburgo.

Os jogos de ida serão disputados no dia 7 de março e os de volta no dia 14 do mesmo mês. A final será realizada em Baku, no Azerbaijão, em 29 de maio.

— Programação das oitavas de final da Liga Europa:

– Jogos de ida

Quinta-feira, 7 de março

(14h55) Eintracht Frankfurt (ALE) – Inter de Milão (ITA)

Dinamo de Zagreb (CRO) – Benfica (POR)

Sevilla (ESP) – Slavia Praga (CZE)

Rennes (FRA) – Arsenal (ING)


Zenit (RUS) – Villarreal (ESP)

(17h00) Chelsea (ING) – Dínamo de Kiev (UCR)

Napoli (ITA) – Salzburg (AUT)

Valencia (ESP) – Krasnodar (RUS)

– Jogos de volta

Quinta-feira, 14 de março

(14h55) Dínamo de Kiev (UCR) – Chelsea (ING)

Salzburg (AUT) – Napoli (ITA)

Krasnodar (RUS) – Valencia (ESP)

(17h00) Inter de Milão (ITA) – Eintracht Frankfurt (ALE)

Benfica (POR) – Dínamo de Zagreb (CRO)

Slavia Praga (CZE) – Sevilla (ESP)


Arsenal (ING) – Rennes (FRA)

Villarreal (ESP) – Zenit (RUS)

bur/pm/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias