Esportes

Liga Europa tem quatro jogos decisivos nesta quinta-feira

Bayer Leverkusen enfrenta Rangers de Steven Gerrard, enquanto Sevilla e Roma fazem jogo único pela classificação. Wolves tenta passar por Olympiacos e Basel pega o Frankfurt

Liga Europa tem quatro jogos decisivos nesta quinta-feira

Bayer Leverkusen venceu Rangers com tranquilidade na Escócia (AFP)

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

O Bayer Leverkusen recebe o Rangers pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga Europa nesta quinta-feira, às 13h55 (horário de Brasília), após ter vencido o time escocês por 3 a 1 fora de casa. Será o primeiro jogo do time alemão desde o fim da Bundesliga, em junho, e a chance de Kai Havertz brigar por um título com sua equipe, uma vez que há fortes boatos em relação a sua saída.

O técnico Peter Bosz entende que a partida será complicada, apesar da vantagem.

– Não será um jogo fácil. Temos uma boa vantagem inicial, mas não passamos de fase. O Rangers venceu quatro partidas sem tomar gols em sua preparação contra boas equipes.

Já para Steven Gerrard, comandante do time escocês, o objetivo é dar o melhor que a equipe puder.

– Estamos decepcionados com o resultado da ida, mas estamos aqui para dar tudo o que temos. O plano é tentar, começar no ataque, marcar o gol e tornar o duelo interessante.

Além deste confronto, Sevilla e Roma jogam no mesmo horário em partida que será decidida em jogo único na Alemanha, uma vez que não houve o primeiro encontro por conta da pandemia da Covid-19 ter atingido com força a Espanha e a Itália. O duelo será no mesmo esquema das fases seguintes e o empate levará para a prorrogação.

O Wolverhampton supreendeu muita gente no Campeonato Inglês, mas perdeu fôlego no final e tenta conquistar um título no ano e conseguir uma improvável vaga para a Liga dos Campeões. No entanto, a equipe de Nuno Espírito Santo deve superar o Olympiacos, às 16h (horário de Brasília), na Inglaterra após o empate de 1 a 1 na Grécia. O time alvirrubro já eliminou o Arsenal na fase anterior, venceu o Campeonato Grego e está em boa fase.

Basel e Frankfurt fecham os confrontos das oitavas de final da Liga Europa também nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília). O time suíço joga em casa após ter vencido os alemães por 3 a 0, possuem uma excelente vantagem e já estão com um pé nas quartas de final.

Veja também

+Cidadania divulga calendário de pagamentos da extensão do auxílio emergencial

+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea