O procedimento estético conhecido como lifting facial ou também ritidoplastia, tem como principal objetivo diminuir a flacidez do músculo no rosto e pescoço, além de reduzir o excesso da pele e gordura. Segundo o cirurgião plástico Carlos W. Roxo, o objetivo do procedimento é dar ao rosto uma aparência mais jovial.

Assim como em qualquer outro procedimento, as pessoas tendem a ter diversas dúvidas, por isso, o especialista esclarece dúvidas sobre o tema. como a idade ideal para sua realização, recomendações, entre outros. Confira:

O pós-operatório é complicado ou mais simples?

Segundo o doutor, após o procedimento, a internação pode durar até 24 horas para observação do paciente e geralmente o pós-operatório não é doloroso, mas em caso de dor serão prescritos analgésicos que irão ajudar o paciente no processo.

Qual a idade ideal para realizar esse procedimento?

Como é um processo natural, que ocorre conforme o indivíduo envelhece, ele comenta que a partir dos 40-45 anos é uma boa escolha fazer o reposicionamento de tecidos, tendo bons resultados na pele.

Quais são as recomendações que devem ser seguidas após a cirurgia?

É recomendado não pegar sol por pelo menos dois meses, evitar movimentos bruscos nos três primeiros dias, evitar tocar na área da incisão e realizar sessões de drenagem linfática após a operação.

A cirurgia de pálpebras também pode ser feita em conjunto?

O profissional afirma que sim, é bastante comum realizar os dois procedimentos juntos, dessa maneira evita-se fazer duas cirurgias em momentos diferentes.

Quanto tempo dura o lifting facial?

A duração ocorre de acordo com o organismo de cada paciente, já que depende do envelhecimento. “Você ainda precisará cuidar da sua pele e fazer tratamentos estéticos”, finaliza.

Dr. Carlos W. Roxo é especialista em lifting facial
Dr. Carlos W. Roxo é especialista em lifting facial (Crédito:Divulgação)