Liderado por Salah, Egito se classifica para Copa de 2026

ROMA, 8 OUT (ANSA) – Com a liderança do ponta direita Mohammed Salah, o Egito venceu nesta quarta-feira (8) Djibouti por 3 a 0 e se classificou para a Copa do Mundo de 2026.   

Em campo, o jogador do Liverpool, que já brilhou com a camisa da Roma, foi responsável por dois gols em Casablanca, enquanto Ibrahim Adel completou o resultado.   

Faltando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos das eliminatórias africanas, a seleção egípcia alcançou os 23 pontos e não pode ser mais ultrapassada por Burkina Faso.   

O Egito participará da Copa do Mundo pela quarta vez em sua história, após ter jogado as edições de 1934, 1990 e 2018. A nação não se classificou para o Mundial de 2022, no Catar.   

Até o momento, 19 países estão classificados para o megaevento da Fifa, mas o número deverá aumentar nos próximos dias. (ANSA).