PARIS, 10 FEV (ANSA) – A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, se reunirá na próxima terça-feira (11), em Paris, com o vice-presidente dos Estados Unidos, J.D. Vance, à margem da cúpula sobre Inteligência Artificial (IA) organizada pelo Palácio do Eliseu.
A informação foi confirmada por um porta-voz da Comissão Europeia e diz respeito ao primeiro encontro de Von der Leyen com um representante do novo governo dos EUA desde que o republicano Donald Trump assumiu o cargo.
Até o momento, não foi agendada uma reunião entre a líder europeia com o presidente americano.
Vance estará na capital da França para participar de uma cúpula sobre IA nos dias 10 e 11 de fevereiro, junto com chefes de Estado de mais de 80 países, além de representantes de empresas, cientistas e membros da sociedade civil.
Segundo o governo de Emmanuel Macron, entre os principais objetivos da cúpula às margens do Rio Sena está permitir que a Europa “dê tudo de si” e alcance os Estados Unidos e a China no campo de IA. Desta forma, a França quer provocar um “despertar europeu” e garantir que o país “não perca esta revolução”.
(ANSA).