(ANSA) – BRASÍLIA, 12 GIU – A União Europeia (UE) tem interesse em aumentar as inversões em energias limpas no Brasil, especialmente em hidrogênio verde, afirmou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, durante um evento organizado por empresários em Brasília.   

“Hidrogênio verde no Brasil tem potencial ilimitado, o Brasil tem 3 portos para exportar hidrogênio limpo para o mercado transatlântico”, declarou a representante da UE.   

Ela destacou a importância de assinar um pacto com um sócio “confiável” como o Brasil, com o qual são compartilhados “valores”, como o respeito a uma ordem mundial regida por “regras” e o respeito à Carta das Nações Unidas.   

No evento organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Von der Leyen assegurou que “a indústria é a espinha dorsal” da parceria entre europeus e brasileiros.   

Além disso, Von der Leyen também falou sobre a conjuntura internacional marcada pela guerra na Ucrânia e suas consequências no mercado global de energia e alimentos.   

Por fim, a presidente da Comissão Europeia destacou a dependência europeia do gás russo e acusou o governo de Moscou de tentar “chantagear” os europeus. (ANSA).