Atual líder do ranking mundial de Fórmula 1, Charles Leclerc, da Ferrari, falou sobre a possibilidade da Mercedes ainda ganhar algumas corridas neste ano. As informações são do GE.

De acordo com o piloto, a equipe de Lewis Hamilton tem poucas chances de sagrar-se campeã nesta temporada. “Eu nunca descarto eles [Mercedes] porque eu sei que são uma equipe forte e já mostraram isso no passado. Mas, é verdade que eles tem tido dificuldades desde o início da temporada. Estou certo de que eles ainda vão ganhar algumas corridas, mas não o campeonato deste ano”, afirmou o monegasco.

Pilotando um dos melhores carros da temporada, Leclerc se mostrou feliz pelo momento que vive. “Eu amo meu trabalho, amo pilotar, foi isto que eu sempre sonhei em fazer. Com certeza, eu vou para a pista com enorme sorriso no rosto porque estou numa posição bem melhor que do ano passado. E agora, estou na Fórmula 1 com o melhor time do mundo, na minha opinião. Então, a vida é maravilhosa”, declarou.

Dividindo o protagonismo da temporada com a RBR, Charles também alegou que a disputa de título não deve ficar somente entre ele e Max Verstappen. “Checo [Perez] está extremamente perto. Carlos [Sainz Jr] não teve tanta sorte este ano e talvez agora, ele consiga chegar lá. Mas eu acho que vai ficar entre nós quatro”, finalizou.