O Bayern de Munique retomou seus bons hábitos na Liga dos Campeões ao vencer o Lokomotiv Moscou (2-0) nesta quarta-feira, no fechamento do Grupo A, no qual terminou isolado na liderança.

Com 16 pontos, os bávaros passearam na chave em que o Atlético de Madrid, na semana passada, havia conseguido se tornar o primeiro time a não perder para eles no torneio desde que Hansi Flick assumiu o comando (1-1).

Os russos, últimos no início da rodada, mas com uma chance teórica de tirar o terceiro lugar do Salzburg, em caso de vitória, se apresentaram com 16 jogadores na súmula, incluindo três goleiros.

Do lado oposto, Flick decidiu iniciar com Bouna Sarr na retaguarda e o camaronês Eric Choupo-Moting no ataque, no lugar de Robert Lewandowski.

Depois de um primeiro tempo bastante monótono, assim que o atual campeão acelerou na segunda etapa, os russos começaram a sofrer.

Suele, de cabeça (50), Choupo-Moting, de calcanhar (53º) e Gnabry, cujo chute na marca de pênalti foi afastado por Guilherme com o pé (57), não haviam conseguido abrir o placar.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Logo após uma hora de jogo, foi o zagueirão Niklas Suele quem furou a defesa russa com uma cabeçada poderosa após um escanteio cobrado por Douglas Costa (63).

Choupo-Moting aproveitou para fazer 2 a 0 a 10 minutos do final, evitando de forma inteligente o impedimento em um passe de Serge Gnabry, para mandar a bola no ângulo.

O jogador comemorou se ajoelhando em campo, com o punho erguido, em protesto contra o racismo e lembrou o incidente na partida entre seu ex-clube PSG e o turco Basaksehir, em que os dois times deixaram o campo em protesto contra o quarto árbitro.

“Obviamente acompanhei o que aconteceu ontem e foi muito triste de ver, mas houve uma grande reação dos dois grupos de jogadores. A luta contra o racismo continua, não podemos simplesmente desviar o olhar, temos que ser pró-ativos e fazer uma declaração”, disse Choupo-Moting à Sky.

O Bayern poderá agora se concentrar durante algumas semanas na Bundesliga, onde o Bayer Leverkusen e o Leipzig (também classificado para as oitavas de final da Champions) estão em sua cola na tabela.

hap/bpa/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias