O ex-capitão da seleção suíça Stephan Lichtsteiner, ex-jogador da Juventus e do Arsenal, entre outros, anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria aos 36 anos. Com mais de cem partidas internacionais (108), o zagueiro participou de cinco grandes torneios; as Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018 e as Eurocopas de 2008 e 2016.

O jogador foi revelado pelo FC Lucerna e depois jogou no Grasshopper de Zurique. Ele planejava encerrar a carreira logo após a Euro 2020, que acabou sendo adiada para 2021 devido à pandemia de coronavírus e decidiu se aposentar este ano.

“O meu desejo teria sido me aposentar depois da Euro 2020. No entanto, após a decisão da Uefa de adiá-la para 2021, me pareceu que era o momento certo e eu não quis jogar mais um ano”, explicou em comunicado da Federação Suíça de Futebol (ASF).

O zagueiro passou três temporadas no Lille, com quem estreou na Liga dos Campeões. Em seguida, se transferiu para a Lazio de Roma, antes de vestir a camisa da Juve em 2011, clube com o qual conquistou sete “Scudettos” e quatro Copas da Itália.

Ele também foi finalista da Liga dos Campeões em 2015 e 2017.

Depois de um ano no Arsenal, Lichtsteiner teve sua última etapa no futebol no Augsburg alemão, onde jogou durante um ano.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

ebe/kau/iga/aam

Lazio

JUVENTUS FOOTBALL CLUB


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias