O Ministério da Saúde do Líbano informou que três funcionários dos serviços de emergência morreram, neste sábado (7), e dois ficaram feridos em um bombardeio israelense contra uma equipe de defesa civil que apagava incêndios no sul do Líbano.

“O ataque do inimigo israelense a uma equipe de defesa civil libanesa que estava apagando incêndios causados por recentes bombardeios israelenses no vilarejo de Frun resultou no martírio de três equipes de resgate”, disse o Ministério da Saúde em um comunicado, acrescentando que um dos dois feridos estava em estado crítico.

O Ministério da Saúde “condena esse ataque israelense flagrante que teve como alvo uma equipe de uma agência oficial do Estado libanês”, disse o comunicado.

O Hezbollah anunciou, neste sábado, uma série de bombardeios contra tropas e posições israelenses perto da fronteira, incluindo o uso de foguetes Katyusha, alguns em resposta a “ataques do inimigo israelense” no sul do Líbano.

A Agência Nacional de Notícias do Líbano informou que Israel realizou ataques aéreos e bombardeios em diversas áreas no sul do Líbano.

Os militares israelenses informaram que identificaram “projéteis” procedentes do Líbano e interceptaram alguns deles.

Também alegou ter atingido “a infraestrutura militar do Hezbollah e um lançador” na área de Qabrikha, no sul do Líbano, assim como nas áreas de Aita al Shaab e Kfarshuba.

lg/hkb/mab/jm/an/jmo/fp