Edição nº2585 11/07 Ver edições anteriores

V30 é o novo “superfone” da LG

LG V30 foi lançado na IFA 2017 (Crédito:Divulgação)

Maior feira de tecnologia da Europa, a IFA 2017 ocorre nesta semana em Berlim e reúne lançamentos das maiores empresas de tecnologia do mundo. A LG aproveita a feira para mostrar seu novo “superfone”, o V30.

O aparelho tem uma configuração muito similar ao Galaxy S8, smartphone de ponta recém-lançado pela rival Samsung. O V30 vem com chip Qualcomm Snapdragon 835 (o mais poderoso atualmente no mercado), 4 GB de RAM, 64 GB (ou 128 GB, dependendo da versão) de armazenamento e tela OLED de 6 polegadas com resolução QuadHD e proporção 18:9.

Como é tendência em smartphones de ponta, incluindo o G6 e o S8, o V30 tem uma tela que ocupa praticamente toda a frente do aparelho e não há botão físico ou leitor digital na frente. O V30 tem vidro Gorilla Glass 5 na área frontal e também atrás do aparelho, e uma moldura de metal nas laterais.

O público-alvo da série V tradicionalmente é o de criadores de conteúdo, ou seja, pessoas que usam o smartphone para tirar fotos e, principalmente, gravar vídeos com qualidade acima da encontrada na maioria dos celulares. E para atender a esse público o V30 traz uma configuração de câmera extremamente sofisticada.

LG V30 tem tela de 6 polegadas (Crédito:Divulgação)

O V30 conta com duas câmeras na parte traseira. A principal delas tem 16 megapixels e abertura de f/1.6, o que permite maior entrada de luz. Há ainda uma segunda câmera com sensor de 13 megapixels e lente grande angular com ângulo de visão de 120 graus. A câmera tem ainda outros recursos encontrados apenas em poucos celulares de ponta, como estabilização óptica e foco por laser e detecção de fase.

A gravação de vídeo em 4k é outro destaque do V30. O smarpthone traz filtros que podem ser aplicados em tempo real às imagens e ainda ferramentas de edição. O V30 também traz uma série de ajustes manuais que fizeram sucesso no V20 e são úteis para quem tem bons conhecimentos de gravação de vídeo.

Como outros smartphones de ponta, o V30 vem com várias opções de desbloqueio. É possível desbloquear o aparelho por meio de reconhecimento facial, reconhecimento de áudio (voz do usuário combinada com frase pré-configurada), além dos métodos mais comuns de leitura de digital e padrão desenhado na tela.

O V30 será lançado na Coreia do Sul ainda este mês e depois chegará aos Estados Unidos e países da Europa. O preço para esses mercados ainda não foi divulgado Não há data ou preço para o lançamento do aparelho no Brasil.

Leia abaixo as especificações técnicas do V30

• Processador: Snapdragon 835 Mobile Platform da Qualcomm

• Tela: OLED de 6 polegadas e resolução QuadHD+  (2880 x 1440)

• 4 GB de RAM

• 64 GB ou 128 GB de armazenamento (mais entrada para microSD de até 2 TB)

• Câmera Traseira Dupla: 16MP ângulo padrão (F1.6 / 71°) / 13MP Ângulo Amplo (F1.9/ 120°)

• Câmera Frontal: 5MP Ângulo Amplo (F2.2/ 90°)

• Bateria: 3.300mAh

• Sistema operacional: Android 7.1.2 Nougat

• Tamanho: 151,7 x 75,4 x 7,3 mm

• Peso: 158 gramas

• Proteção contra água e poeira nível IP68

• Carregamento sem fio


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2019 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.