O fim do casamento de Lexa e MC Guimê pode ser confirmado assim que acabar o BBB23, que terá sua reta final no dia 25 de abril. No mês passado, o funkeiro e Antônio Cara de Sapato foram expulsos do reality show da Globo, após assediarem a mexicana Dania Mendez. Eles foram acusados do crime de importunação sexual.
+Lexa e MC Guimê: de casamento perfeito a traição em rede nacional
+Advogada explica se Lexa pode ser obrigada a pagar dívida de MC Guimê; entenda
Guimê, por diversas vezes, passou a mão na mexicana, já o lutador de jiu-jítsu imobilizou Dania para beijá-la.
Após o ocorrido, Lexa, esposa de Guimê, se pronunciou sobre o assunto em seu perfil no Twitter: “Eu sei a mulher INCRÍVEL que eu sou, ajudando o tempo todo, erguendo, falando bem, me envolvendo em tretas que não são minhas… quem me acompanha sabe que eu me dediquei 101% por tudo, para vê-lo brilhar… não durmo direito, parei a minha vida pra ver o Guimê acontecer”.
“Eu não tô bem.. preciso de um tempo pra mim. Até logo… não sei quando voltarei por aqui”, completou a cantora.
A IstoÉ Gente conversou com Higor Gonçalves, jornalista especializado em gestão estratégica de imagem, que fez uma análise e especula que Lexa pode anunciar fim do casamento com Guimê após ‘BBB23’ acabar – para não deixar a imagem dele mais arranhada do que já está. Entenda!
“Para entender o momento atual, antes de tudo, é preciso fazer uma contextualização: o auge da carreira do MC Guimê aconteceu entre os anos de 2012 e 2014, com o lançamento de projetos como ‘Tá Patrão’, ‘Plaquê de 100’, ‘Na Pista Eu Arraso’ e o hit ‘País do Futebol’, que o projetaram como um dos principais nomes do funk ostentação. De 2014 em diante, apesar do artista ter mantido o ritmo de composição, produção e criação de novos projetos, a sua carreira perdeu relevância”, começou o especialista em imagem.
“Em 2018, ele casou-se com a Lexa. Desde então, a imagem do MC Guimê passou a estar associada à da cantora e compositora, mesmo com ambos mantendo a discrição e evitando a publicação de declarações, fotos e vídeos em conjunto. Eles quebraram um pouco essa ‘regra’ no início de 2022, quando apareceram juntos na segunda temporada do The Masked Singer Brasil, como Lampião e Maria Bonita”.
“O fato é: apesar de todas as precauções para evitarem a associação das suas imagens, o MC Guimê e a Lexa, aos olhos do público, passaram a ser uma única persona. Sobretudo, em virtude dos últimos acontecimentos, relacionados à acusação de assédio e a expulsão do cantor do Big Brother Brasil 2023. Este é o ‘xis’ da questão”.
“Vale salientar que, em termos de marketing, a ida do MC Guimê para o reality show teve dois objetivos: ampliar a exposição do artista, e, consequentemente, reconquistar a relevância do início da carreira. Ele vinha se saindo bem. Inclusive, estava cotado para ser o vencedor. Mas, a acusação de assédio e a expulsão do programa jogaram os planos por água abaixo. E esse tornou-se um problema não apenas do MC Guimê, mas também para a Lexa”, explica.
“O motivo? Se a cantora anunciar agora o término do casamento, involuntariamente irá prejudicar ainda mais a imagem do marido, que também é artista e está com a reputação arranhada devido aos acontecimentos recentes. Do ponto de vista de marketing, é uma situação delicada para ele e também para ela, que pode vir a ser acusada pelo público de ‘se afastar do marido no momento em que ele mais precisou de ajuda’. É um risco, principalmente se for considerado que a Lexa é uma artista relevante e que a sua carreira está no auge”.
“Existe muita especulação sobre a vida pessoal dos aristas. No entanto, caso a união tenha mesmo chegado ao fim, o mais propício é aguardar o encerramento do reality show para anunciar o término do casamento. Ou seja: ganhar tempo, ‘esperar a poeira baixar’. Avaliando estrategicamente, em termos de imagem e de carreira, é o mais adequado a ser feito no momento”, completa Higor Gonçalves.