A cantora Lexa comemorou uma conquista na luta que vem travando contra a balança. É que a funkeira tem e tireoidite de Hashimoto, disfunções que podem levar ao aumento de peso. 

Através dos Stories de seu Instagram, ela contou a seus seguidores, nesta sexta-feira, 5, que conseguiu reduzir seu peso e agora os ponteiros estão abaixo de 60kg. Lexa contou que essa é a primeira vez depois de muito tempo que ela consegue voltar a esse peso.

+Lexa fala sobre cuidados com doença autoimune: ‘Vou tomar remédio para o resto da minha vida’
+No Jalapão, Lexa troca carícias com novo namorado e internautas dividem opiniões

“Ihuuuul! Faz muito tempo que eu não fico abaixo dos 60 [kg]. Tô feliz. Tenho hipotireoidismo e tireoidite de Hashimoto”, explicou ela em texto ao compartilhar uma imagem da balança.

.”Desde que descobri, travei uma ‘guerra com a balança’ mas, com a medicação correta, alimentação e exercícios, tá dando certo!!”, contou a artista.

A tireoidite de Hashimoto é a forma mais comum de inflamação da tireoide e a causa mais frequente de diminuição da produção de hormônios dessa glândula (hipotireoidismo). Trata-se de uma doença autoimune no qual o sistema imunológico ataca as células da tireoide, podendo resultar no hipotireoidismo. Com isso, os hormônios produzidos não são suficientes para suprir o organismo.

Lexa. Reprodução/Instagram.