Heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton está na Flórida, nos Estados Unidos, para disputar o GP de Miami, que acontece neste fim de semana. O piloto aproveitou a estadia em território norte-americano para se manifestar sobre o reconhecimento do direito constitucional ao aborto no país. As informações são da Band.

O piloto da Mercedes usou suas redes sociais para dar sua opinião sobre o aborto no país norte-americano. “Eu amo estar nos EUA. Mas não dá para ignorar o que está acontecendo e o que uma parte do governo está tentando fazer com as mulheres que vivem aqui. Todo mundo deveria ter o direito de escolher o que fazer com o próprio corpo. Não podemos deixar que esse poder de escolha seja tirado”, escreveu o britânico.

Reprodução/Instagram

A declaração de Hamilton é uma resposta ao vazamento do rascunho do parecer do juiz Samuel Alito, da Suprema Corte dos Estados Unidos, que anularia a decisão do caso Roe vs. Wade, de 1973, que legaliza o aborto em todo território americano, e manteria uma lei do Mississippi que proíbe o procedimento após 15 semanas de gravidez.