Em isolamento social em sua residência, o piloto inglês Lewis Hamilton, hexacampeão mundial de Fórmula 1, participou neste sábado do festival One World: Together At Home (Um Mundo: Juntos em Casa), a maior “live” da história, que reuniu artistas de todo o mundo.

Em sua curta aparição no festival, o piloto da Mercedes enalteceu a importância dos profissionais de saúde para o combate ao novo coronavírus e chamou a atenção do trabalho de uma médica de Milão, na Itália. “Nas últimas semanas, nós vimos os profissionais de saúde do mundo inteiro mostrando muita força e coragem. Neste momento, eles estão dando suas vidas e isso não deve ser esquecido”, afirmou Lewis Hamilton.

Recentemente, o piloto já havia feito publicações em suas redes sociais em que agradece o trabalho dos profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia, a quem ele considera os “verdadeiros heróis”.

Lewis Hamilton também publicou mensagens em que detona as pessoas que têm ignorado a quarentena na Grã-Bretanha, imposta pelo governo. O ex-jogador inglês David Beckham foi outro astro do esporte a participar do evento.

Considerada a maior “live” da história, o festival teve a cantora Lady Gaga como curadora e reuniu diversas estrelas da música como Paul McCartney, Elton John, Stevie Wonder e Andrea Bocelli, além de bandas como os Rolling Stones. O projeto musical foi criado para entreter os fãs e arrecadar fundos para ajudar pessoas afetadas pela covid-19.

Os músicos fizeram as apresentações direto de suas casas, seguindo a orientação da entidade criadora, a ONG Global Citizen, em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias