ROMA, 23 NOV (ANSA) – O piloto britânico Lewis Hamilton, da Ferrari, não escondeu sua frustração após terminar em 10º lugar no Grande Prêmio de Las Vegas – resultado que depois virou oitavo devido às desclassificações de Lando Norris e Oscar Piatri, da McLaren -, na madrugada deste domingo (23).
Durante a corrida, Hamilton conseguiu ganhar algumas posições logo na largada, mas não conseguiu avançar mais depois disso. “A largada foi bem tranquila. Peguei a linha interna e me mantive longe de problemas. Cheguei à 12ª posição logo no início e não consegui progredir a partir daí”, afirmou.
O britânico descreveu o fim de semana como “desastroso” e admitiu que não vê motivos para esperar uma melhora imediata.
“É um resultado terrível. Não há nada de positivo para tirar deste dia”, afirmou ele à BBC Radio 5 Live. “Mal posso esperar para que isso acabe. Não vejo a hora de começar a próxima. Mas não a corrida, e sim a próxima temporada”.
A temporada de 2025 tem sido marcada por altos e baixos para Hamilton, que recentemente descreveu seu abandono no GP do Brasil como um “pesadelo” e recebeu repreensão de John Elkann, presidente da Ferrari.
“Me sinto péssimo. Péssimo. Tem sido a pior temporada de todos os tempos e, não importa o quanto eu tente, só piora. Estou tentando de tudo. Tudo, dentro e fora do carro”, desabafou.
(ANSA).