Vice-campeão da temporada passada da Fórmula 1, Lewis Hamilton se isolou após a derrota para Max Verstappen na última prova do ano. O sumiço, especulado como uma possível aposentadoria da F1, foi negado pelo piloto.

Nesta sexta-feira (18), durante o lançamento do novo carro da Mercedes para a temporada de 2022, o heptacampeão mundial reconheceu que o fim do último ano não foi como ele gostaria, e afirmou que aproveitou as semanas para buscar energias ao lado da família.

“Eu nunca disse que iria parar. Eu amo fazer o que faço, e é um grande privilégio trabalhar com este grande grupo de pessoas, que faz com que eu me sinta parte de uma família. Não há nada como isso”, declarou o britânico.

“Obviamente, foi um período difícil para mim, e era a hora em que eu realmente precisava dar um passo para trás, me concentrar em estar presente. Então, tive minha família ao meu lado, ajudando a criar grandes momentos”, acrescentou.

Companheiro de George Russell na temporada, Hamilton se mostrou renovado. “Chegou o momento em que decidi que iria para cima de novo, chegando a outra temporada, e trabalhando com Toto (Wolff, chefe de equipe da Mercedes) e George (Russell). Será empolgante ver George chegar e trazer sua energia. Já posso sentir isso em toda a equipe, e acho que será uma temporada empolgante”, concluiu.