Depois de uma grande novela durante a última janela de transferências, Robert Lewandowski conseguiu se transferir para o Barcelona. Nesta terça-feira (13), em jogo válido pela segunda rodada da Champions League, o atacante polonês reencontra seu ex-clube, o Bayern de Munique, pela primeira vez desde que deixou a Alemanha.
Lewandowski chegou ao Bayern de Munique em 2014, quando deixou o Borussia Dortmund a custo zero. Depois de oito temporadas no gigante da Baviera, o polonês deixou o clube com 344 gols, além de 72 assistências.
Procurando novos desafios na carreira, o atacante decidiu trocar o Bayern de Munique pelo Barcelona antes mesmo do seu contrato com os alemães chegar ao fim. Para contar com o atacante, o clube catalão desembolsou 45 milhões de euros, além de cinco milhões de euros em variáveis (cerca de R$ 275,8 milhões).
Em apenas seis jogos com a camisa do Barça, Lewandowski já dá sinais de que sua transferência foi um acerto por parte da diretoria catalã. O jogador desembarcou na Catalunha para ser o homem-gol da equipe e não tem desapontado. O polonês já acumula nove gols na equipe de Xavi Hernández, além de duas assistências, e chegou a anotar um hat-trick na vitória por 5 a 1 contra o Viktoria Plzen, pela primeira rodada da Champions League.
No duelo desta terça, que acontece na Allianz Arena, estádio do Bayern de Munique, Lewandowski terá a árdua missão de sair vencedor contra seu ex-clube e quebrar o histórico do Barcelona não vencer os alemães jogando fora de casa.
Nos 11 jogos que disputou contra o Bayern de Munique na Champions League, o Barcelona saiu vencedor em apenas dois, e em nenhum deles conseguiu um resultado positivo no estádio dos alemães. Será que, sob o comando de Robert Lewandowski, esses resultados serão diferentes? Nós vamos descobrir às 16h (de Brasília)!