O atacante polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, que no sábado vai tentar igualar o recorde de gols na mesma temporada da Bundesliga, deixou o treino nesta quinta-feira após apenas quarenta minutos, devido a uma lesão segundo o jornal Bild e deverá descansar, de acordo com seu clube.

O astro de 32 anos teria deixado o campo na companhia da equipe médica, segundo o Bild: “O super atacante se machucou sem contato com outro jogador”, disse o jornal.

“Lewy se encaminhou ao hotel na companhia do médico da equipe, Jochen Hahne, e do fisioterapeuta Gianni Bianchi”, acrescentou o jornal, observando que “o artilheiro parecia muito irritado”.

Pouco depois, o Bayern, que já é matematicamente campeão da Bundesliga, deu uma versão diferente: “Robert Lewandowski treinou um pouco menos que os outros para limitar a sua carga de trabalho”, sem se referir a qualquer problema físico.

Lewandowski, autor de 39 gols nesta temporada do campeonato alemão, a duas rodadas do fim, está a apenas um gol de igualar o recorde histórico de 40 gols estabelecido na temporada 1971-1972 pelo lendário Gerd Müller.

O Bayern visita o Freiburg no sábado e no próximo sábado vai encerrar a Bundesliga 2020-2021 recebendo o Augsburg.

cpb/dr/aam