Autor de 11 gols em apenas seis jogos, o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, lidera a artilharia da Liga dos Campeões antes do recomeço da competição nesta sexta-feira, com uma boa vantagem sobre seus perseguidores.

Com a eliminação do Borussia Dortmund diante do Paris Saint-Germain, pouco antes da interrupção dos jogos em março devido à pandemia do novo coronavírus, o jovem norueguês Erling Haaland, segundo na artilharia com 10 gols, não pode mais alcançá-lo.

Agora, com o novo modelo de disputa nas quartas e nas semfinais, disputadas em jogo único, os adversários do polonês têm apenas quatro partidas para superá-lo.

Seus perseguidores mais próximos são o companheiro de equipe Serge Gnabry e o belga Dries Mertens, do Napoli, ambos com cinco gols.

Mas o jogador de 31 anos não tem mostrado sinais que irá abandonar o topo facilmente. No retorno do futebol na Alemanha, também interrompido por conta da COVID-19, ele fez nove gols em oito jogos da Bundesliga, entre meados de maio e final de junho.

Portanto, Lewandowski tem a oportunidade de ouro de terminar pela primeira vez como artilheiro da maior competição continental, depois da decepção de não ter conquistado a Chuteira de Ouro Europeia, sendo superado no final da temporada por Ciro Immobile, da equipe italiana Lazio.

bds/kau/jed/jr/gh/lca

AFC AJAX

SPORT LISBOA E BENFICA – FUTEBOL

JUVENTUS FOOTBALL CLUB

Lazio