Esportes

Lewandowski ganha prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo

Lewandowski ganha prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo

Robert Lewandoswki comemora gol em partida do Bayern de Munique

(Reuters) – O atacante polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, ganhou o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa em 2021, e a meio-campista espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, ganhou o prêmio feminino em cerimônia realizada nesta segunda-feira.

Lewandowski levou o prêmio pelo segundo ano consecutivo após uma temporada em que bateu o recorde de 49 anos de Gerd Mueller de 40 gols em uma única temporada no Campeonato Alemão.


Putellas, de 27 anos, liderou a equipe feminina do Barcelona ​​que conquistou o Campeonato Espanhol e a Champions League.

O Chelsea ficou com os dois prêmios de melhor técnico, com Thomas Tuchel ganhando o prêmio masculino e Emma Hayes nomeada a melhor treinadora feminina.

Tuchel guiou o Chelsea ao título da Champions depois de assumir o time em janeiro, enquanto Hayes venceu a Superliga Feminina, FA Cup e a Copa da Liga na Inglaterra.

O clube do oeste de Londres recebeu mais reconhecimento com o senegalês Edouard Mendy levando a premiação de melhor goleiro.

A chilena Christiane Endler, do Olympique Lyonnais, foi eleita a melhor goleira.

O Prêmio Puskas de gol do ano foi conquistado pelo argentino Erik Lamela, agora no clube espanhol Sevilla, por seu gol pelo Tottenham Hotspur contra o Arsenal.

(Reportagem de Simon Evans)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0G0P8-BASEIMAGE





Tópicos

Updated